Dica da Semana: Aprendendo a Mentir – Selvagens à Procura de Lei

A Dica da Semana vai falar sempre de um álbum, velho ou novo, pra você degustar. Uma semana eu, na outra o André.

https://i2.wp.com/userserve-ak.last.fm/serve/500/67511084/Aprendendo+a+Mentir+cover.jpg

AH! O Ceará! Sol, praia, humoristas, outros milhares de estereótipos e muito rock ‘n roll! SIM, no Ceará tem rock, e rock muito bem feito. Os Selvagens à Procura de Lei (para os preguiçosos/apressados SAPDL) são fortalezenses e lançaram o álbum Aprendendo a Mentir em 2011, mostrando que fazem parte da ótima nova leva de bandas do nordeste brasileiro, como a Vivendo do Ócio e o Maglore. O disco tem 13 faixas e um clima adolescente e festivo, som pra ouvir e pular ao mesmo tempo, grande exemplo dessas características é a primeira música Amigos Libertinos:

E esse início é a melhor parte da obra, na sequência Adeus é tudo que eu preciso ouvir de você e Mucambo Cafundó são as protagonistas, e resumem mais ou menos o que serão as próximas faixas.

Depois do ápice dá pra notar uma caída, a qualidade e o clima “jovem inconsequente” continua, mas não empolgam tanto. Com Esperando pelo 051 o andamento do disco melhora e vai caminhando para o final de forma digna e esperançosa por um Rock nacional mais vivo e barulhento.

Há alguns dias atrás os SAPDL disponibilizavam o Aprendendo a Mentir gratuitamente em seu site, mas agora, a banda está 100% focada na divulgação do novo álbum (que está disponível aqui), resta saber se a camaradagem vai continuar, tomara que sim \o/. E claro, em breve tem review da novidade, volte ao Vinew porque a gente vai falar do álbum novo com certeza!

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s