Dica da Semana: Jagged Little Pill

Seguindo essa linha de emoções adolescentes, eu apresento uma das artistas que mais abordam esse tema: Alanis Morissette.

Alanis Morissette é canadense, participou de um programa de TV na infância e tinha lançado 2 álbuns com um pequeno sucesso no Canadá. Mas tudo muda quando ela encontra o produtor Glen Ballard. Juntos, eles produzem o melhor álbum da cantora até então: Jagged Little Pill, de 1995.O sucesso foi estrondoso fazendo com que ganhasse 4 Grammys em 1996, ficasse várias semanas no topo da Billboard e entrasse na posição 45 dos 100 melhores álbuns dos anos 90 da Rolling Stone (em inglês). Mais de 33 milhões de cópias foram vendidas pelo mundo todo, e ganhou disco de platina em vários países. Em 2005, para celebrar o aniversário de 10 anos do álbum, ela lança uma versão acústica do mesmo, o Jagged Little Pill Acoustic, que não conseguiu alcançar tanto sucesso como o primeiro.

Site Oficial (em inglês)

Fan Page da cantora

Suas letras são baseadas em suas experiências pessoais, tanto na vida cotidiana como nos relacionamentos amorosos, e são feitas como conselhos para as outras garotas que sofrem os mesmos problemas. E é nesse contexto que ela lança os singles desse álbum que são, consequentemente algumas das músicas mais famosas da carreira da cantora:  “Ironic”, “You Oughta Now”“Hand in My Pocket”, ” You Learn”, “Head Over Feet” e “All I Really Want”. Jagged Little Pill é um álbum divertido e fácil de escutar, com melodias suaves e um ritmo contagiante do começo ao fim. Um dos meus preferidos, que com certeza você irá querer escutá-lo várias vezes.

E para você ter uma ideia de como ela está atualmente, trago na integra esse show da Alanis no Citibank Hall do Rio de Janeiro no dia 7 de setembro de 2012 com transmissão do Multishow:

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s