Dica da Semana: Pretenders

Depois de uma semana fria, nada melhor do que se aquecer ouvindo um bom rock. E é isso que o Dica da Semana faz, trazendo uma das melhores bandas com vocais femininos do final dos 70: The Pretenders.

Apesar da vocalista Chrissie Hynde ser americana, The Pretenders é uma banda inglesa formada no final dos anos 70, numa cena musical marcada pelo fim do punk. Depois de lançarem alguns singles e terem recebido uma atenção maior da mídia, a banda lança o seu primeiro álbum: Pretenders.

Lançado em 1979, o debut da banda marca o começo de sua fama. O álbum estreou em primeiro lugar nas paradas britânicas e ficou nessa posição por um mês, um do seus singles entrou no Top 10 das paradas de vários países, além de aparecer no top 10 da Billboard. Recebeu disco de platina por mais de um milhão de cópias vendidas depois de três anos de seu lançamento. Esses são alguns dos motivos do disco entrar na posição 155 na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos feita pela revista Rolling Stone (em inglês).

Tudo o que você precisa saber sobre a banda (em inglês)

Fan Page (em inglês)

Site oficial da Chrissie Hynde, vocalista da banda (em inglês)

https://i2.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/ee/Pretenders_album.jpg

Com ampla influência do punk, além de estilos já conhecidos como rockabilly, ska e a música pop em si; esse álbum é uma perfeita reflexão da cena musical da época, em que o punk abriu caminho para a inovação musical. Seus singles são: Stop Your Sobbing (cover do The Kinks), Kid (música feita no melhor estilo rockabilly), e Brass in Pocket (a música do álbum que fez mais sucesso). Suas letras tratam de dilemas amorosos e todos os problemas que uma relação envolve, tudo envolvido pelo forte, maravilhoso e marcante vocal de Chrissie. Com um clima mais agitado no começo, passando para músicas mais calmas e contagiantes, esse disco é perfeito para todas as ocasiões e merece ser escutado sempre por inteiro. Todo fã de música merece ter um exemplar em casa!

Músicas não lançadas como single que merecem um destaque:

Tattooed Love Boys: sim, é aquela música do Guitar Hero II.

Private Life: essa música teve uma versão cover pela cantora Jamaicana Grace Jones.

Mystery Achievement: bom, essa é uma das minhas preferidas do álbum, deveria ter sido lançada como single.

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s