Dica da Semana: Foo Fighters – Echoes, Silence, Patience & Grace

Em 2007 o Foo Fighters lançou seu 6º álbum, Echoes, Silence, Patience & Grace. Talvez o álbum mais underrated  da banda de Dave Grohl.

Para alguém que não costuma ouvir e conhece pouco sobre o Foo Fighters, esse disco pode ser um pouco complicado, apesar dos três singles, The Pretender, Long Road to Ruin e Let it Die, apenas a primeira alcançou um posto maior. Mas esse grande álbum não é feito apenas dessas tracks, ESP&G conta com algumas pérolas escondidas, se você nunca ouviu Come Alive, Erase/Replace e Statues, ouça e se surpreenda, essas músicas apareceram em raríssimos shows, mas poderiam muito bem ser singles importantes. Ainda encontramos um enfático piano nas músicas Statues e Home, coisa não muito comum nos trabalhos da banda, não pelo menos com essa importância.

Além desses, destaque também para a provável única faixa instrumental da carreira do Foo Fighters (até agora!) Ballad of Beaconsfield Miners, uma música feita por Dave em tributo aos mineiros que ficaram presos em Beaconsfield no ano 2006, segundo consta, eles pediram para que enviassem um mp3 com músicas do Foo Fighters enquanto estavam na mina. O vocalista e guitarrista se sensibilizou com o fato e além de convidá-los para tomar uma cerveja (quando possível) fez a canção. Quer saber mais? Tem (em inglês) no wikipedia!

nota: 8

As melhores: The Pretender, Let it Die e Come Alive

As cagadas: But, Honestly e Home 

 

Capa do álbum.

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s