Review: Peter Murphy em São Paulo dia 14/08/13

(Antes de ver essa review, confira nossa Dica da Semana com algumas das principais músicas do grupo)

Uma noite fria e uma pequena garoa na capital paulista, com uma fila enorme onde predominavam as camisas pretas com o logo do Bauhaus com jaquetas de couro em cima. Esse era o clima para ver o tão esperado retorno de Peter Murphy. Um público formado principalmente por pessoas mais velhas com seus trinta anos ou mais, a maioria como descrevi , além das típicas figuras góticas cheias de maquiagem, um cara de moicano vermelho e outro que muito lembrava o Marilyn Manson. Enfim, uma noite perfeita para o que estávamos prestes a ver.

Peter Murphy, ex-vocalista da lendária banda de post-punk Bauhaus, estava fazendo uma turnê de 100 shows chamada Mr. Moonlight Tour, para comemorar os 35 anos de sua antiga banda, que terminou no carioca Club de São Paulo, numa apresentação única no Brasil. Nessa turnê, Peter Murphy, junto com sua banda de apoio Emilio Di Zefalo (baixo e violino), Nicholas Lucerco (bateria) e Mark Thwaite (guitarra), toca os clássicos do Bauhaus.

20130814_202401

O show começou um pouco depois do tempo programado com a assistente do cantor anunciando que iríamos ver um vídeo de previews das músicas do mais novo álbum de Peter Murphy: “Lion”. Apesar da novidade, o público não se mostrou entusiasmado, mas escutou pacientemente. O cenário só mudou com a tão esperada aparição da banda, com direito a aplausos, assobios e até choro por parte de algumas fãs.

20130814_214927

Um começo de show com poucas reações com as músicas King Volcano e Kingdom’s Coming, que mudou completamente com o início de Double Dare:

E In The Flat Field:

A partir daí podemos perceber o carisma natural de Peter Murphy, com os seus movimentos e envolvimento com o público em geral. e como a sua voz estava um pouco rouca, devido aos vários shows. Mas como ele mesmo disse, “continua sendo a melhor voz do mundo”.

20130814_220302

No entanto, ele não poderia ter escolhido banda de apoio melhor, como podemos perceber nessa versão estendida de A Strange Kind of Love:

Seguida de uma das músicas mais esperadas da noite, Bela Lugosi’s Dead,com uma performance um pouco fraca por parte do vocalista:

Seguimos com uma sequência arrasadora até o intervalo, com as clásssicas  Kick in the Eye, The Passion of Lovers, Stigmata Martyr e Dark Entries (onde Peter com seu grande carisma, finge estar se masturbando)

20130814_225108

Com um intervalo curto, a banda volta com tudo e toca de forma emocionada mais dois clássicos do Bauhaus, Hollow Hills e She’s in Parties.

20130814_230433

E para tocarem os covers mais famosos da banda, chamam da plateia Wayne Hussey (vocalista do The Mission UK), que mora em São Paulo. Dois grandes nomes da música juntos, divertindo-se cantando grandes clássicos de suas juventudes: Telegram Sam, do T.Rex e Ziggy Stardust, do lendário David Bowie, um privilégio somente para quem foi ver o show em São Paulo.

Para fechar a noite, Peter Murphy toca mais uma de sua carreira solo, Subway, e chama ao palco todos os membros de sua equipe técnica para um encerramento inesquecível.

Apesar de ter tido seus altos e baixos, com Peter devendo muito pela sua voz e pela falta de outros clássicos da banda (Lagartija Nick, All We Ever Wanted Was Everything, Crowds, In Fear of Fear, The Sanity Assassin, Mask, no mínimo a música que deu origem ao nome da turnê Who Killed Mr. Moonlight?), o show em si foi muito bom e valeu a pena todo o esforço. Considero como um dos melhores shows que eu já presenciei e espero ansioso pela volta do “Godfather of Goth”.

Setlist do show

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Um comentário sobre “Review: Peter Murphy em São Paulo dia 14/08/13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s