O que assistir no Rock In Rio 2013 (Dias 13 a 15 de setembro)

Agora no mês de setembro temos a volta de um dos maiores festivais do mundo: o Rock in RIo. Sediado na cidade do Rio de Janeiro (dai o nome “Rio”), o festival teve a sua primeira edição em 1985 trazendo vários nomes da música internacional como Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Yes, Rod Stewart, entre outros, e levou várias bandas nacionais ao estrelato como é o caso do Paralamas do Sucesso. Além de ter uma longa duração (durou 10 dias), o festival também foi responsável a trazer grandes bandas do exterior para a América Latina (algo difícil de acontecer até então). Desde então, o festival foi um sucesso e tendo até edições em outras cidades (Lisboa, Madri, e , Buenos Aires em 2014), tendo ao todo 12 edições.

Para a Quinta edição do festival no país, separamos os melhores shows para assistir no primeiro fim de semana. (O Multishow transmitirá os dois principais palcos (Mundo e Sunset) na integra, tanto na TV como online).

(Caso você realmente vá ao festival, não esqueça de conferir os palcos alternativos. Muitos bons músicos com pouco nome podem se apresentar nesses palcos. Além do mais, a ideia de um festival é aproveitar todos as atrações e conhecer novas bandas e tipos de música)

Sexta 13

  • Living Colour: essa banda americana formada por integrantes negros toca um rock diferente mais influenciado pelo funk  e pelo jazz. Uma de suas músicas mais famosas aparece na franquia Guitar Hero: Cult of Personality.
  • Orquestra Sinfônica Brasileira: Todo bom entendedor de música sabe que o rock, mais especificamente o heavy metal, foi altamente influenciado pela música clássica. Então nada melhor do que ver a apresentação de nossa orquestra.
  • Beyoncé: Apesar de ter seus hits tocados na rádio sem parar, a cantora faz um show muito bom, cantando muito bem. E se você acha que o tipo de música que ela toca não tem nada relacionado com rock, lembre-se que sem o R&B o rock’n roll nunca teria existido.

Sábado 14

  • Marky Ramone: Conhecido como o baterista dos Ramones, Marky também participou de outras bandas famosas como o Misfits, além de ter uma boa carreira solo. Para quem gosta de um bom punk rock, vale a pena conferir essa lenda viva.
  • The Offspring: Outra boa banda representante do punk rock, com uma performance em cima do palco fantástica. Apesar de o último trabalho do grupo não ter sido muito bom, as outras músicas de sua ótima discografia compensam todo o show,
  • Florence and the Machine: Com apenas 6 anos de carreira e 2 álbuns de estúdios, essa banda inglesa já é considerada uma das principais bandas da atualidade. Vale a pena conferir todo o charme e o talento da vocalista Florence.
  • Muse: Outra banda recente com uma ótima discografia, mas que deu uns tropeços no seu último trabalho ao misturar o seu som com outros estilos, como o dubstep. Apesar desse detalhe, a banda inglesa possui um carisma contagiante aquecendo todo o seu público, além é claro de serem ótimos músicos.

Domingo 15

  • Alicia Keys: Ela tem uma voz linda, uma ótima pianista, tem carisma e ainda é bonita, o que mais é preciso?

Apesar de não ter citado, os shows do palco Sunset são formados sempre por duas bandas que  tocam juntas. Então certos grupos podem surpreender e fazer um bom show, se você quiser conferir fique a vontade.

Semana que vem trago as dicas do próximo fim de semana.

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Um comentário sobre “O que assistir no Rock In Rio 2013 (Dias 13 a 15 de setembro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s