O que assistir no Rock In Rio 2013 (Dias 19 a 22 de setembro)

Agora no mês de setembro temos a volta de um dos maiores festivais do mundo: o Rock in RIo. Sediado na cidade do Rio de Janeiro (dai o nome “Rio”), o festival teve a sua primeira edição em 1985 trazendo vários nomes da música internacional como Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Yes, Rod Stewart, entre outros, e levou várias bandas nacionais ao estrelato como é o caso do Paralamas do Sucesso. Além de ter uma longa duração (durou 10 dias), o festival também foi responsável a trazer grandes bandas do exterior para a América Latina (algo difícil de acontecer até então). Desde então, o festival foi um sucesso e tendo até edições em outras cidades (Lisboa, Madri, e , Buenos Aires em 2014), tendo ao todo 12 edições.

Semana passada separamos os melhores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio, e se o festival não for cancelado, confira as nossas dicas de quais shows ver na última semana do Rock in Rio. (O Multishow transmitirá os dois principais palcos (Mundo e Sunset) na integra, tanto na TV como online).

(Caso você realmente vá ao festival, não esqueça de conferir os palcos alternativos. Muitos bons músicos com pouco nome podem se apresentar nesses palcos. Além do mais, a ideia de um festival é aproveitar todos as atrações e conhecer novas bandas e tipos de música)

Quinta 19

  • Dr. Sin: Uma das melhores bandas de metal brasileiro, que já é boa sozinha, se apresenta com o guitarrista Roy Z (Bruce Dickinson, Judas Priest) e a banda República.
  • Rob Zombie: Fundador do White Zombie e um grande diretor de filmes de terror (remake de Halloween), Rob possui uma carreira solo excelente com uma apresentação inspirada por grandes nomes como Alice Cooper e KISS. Ou seja, uma apresentação cheia de surpresas.
  • Sepultura + Tambours du Bronx: Sepultura todo mundo já ouviu falar: aquela banda de metal brasileiro que ficou famosa no mundo inteiro. Pois é, os caras já são bons sozinhos, mas com esse grupo de percussão o show fica sensacional. Eles fizeram essa mistura no último Rock in Rio e, se estão fazendo de novo, então significa que deu certo mesmo.
  • Ghost B.C.: Essa banda sueca de metal fez sucesso rapidamente, com poucos anos de existência. Provavelmente pelo seu visual bizarro de culto satânico, mas mesmo assim possuem ótimas músicas.
  • Alice in Chains: Famosos nos anos 90 como parte do movimento grunge, a banda de Seattle se separou no final dos 90 e perderam o vocalista Layne Staley em 2002 e o baixista Mike Starr em 2011. Em 2005, se reuniram com um novo vocalista William DuVall e já lançaram 2 álbuns de estúdio. Mesmo com a morte de metade dos membros originais, a banda segue na estrada com boas apresentações.
  • Metallica: Realmente, não preciso me estender muito com a descrição dessa famosa banda californiana de metal. Mesmo com críticas ruins por parte dos fãs nos últimos álbuns, a banda continua a se apresentar muito bem em cima do palco, com canções que agradam todos os públicos.

Sexta 20

  • The Gift: Ótima banda portuguesa de rock alternativo.
  • Mallu Magalhães: Essa cantora paulistana de folk sempre faz um show agradável, com músicas divertidas.
  • Ben Harper: Esse músico americano deve fazer uma ótima apresentação com as suas músicas de soul e blues com o cantor Charlie Musselwhite.

 

Sábado 21

  • Gogol Bordello: Banda formada nos Estados Unidos, mas com integrantes de diferentes nacionalidades que tocam um punk cigano em diversas línguas. Suas apresentações são fantásticas regadas a muito vinho, um tremendo espetáculo.
  • John Mayer: Guitarrista norte-americano muito talentoso tocando blues muito bem, mas com apresentações muito fracas. Vale a pena conferir o seu ótimo repertório.
  • Bruce Springsteen: The Boss volta a tocar no Brasil sua renomada discografia ganhadora de vários Grammys. Se prepare para um show sensacional com um dos maiores nomes da música mundial.

Domingo 22

  • André Matos com Viper: Ótima banda de metal brasileiro com o vocalista de outras grandes bandas, Angra e Shaaman.
  • Krisiun e Destruction: Se preparem para ouvir uma bateria arrasadora nesse encontro de duas grandes bandas de death metal, a primeira brasileira e a segunda alemã.
  • Sepultura com Zé Ramalho: O quê? Sepultura de novo? Sim, mas agora com um dos grandes nomes do MPB. Uma combinação um tanto quanto interessante.
  • Slayer: Uma das bandas do Big 4 of Thrash, as maiores bandas de thrash metal da atualidade. Abordando temas como satanismo e morte, essa banda americana sabe como agitar o público em seus shows.
  • Iron Maiden: Os britânicos da Donzela de Ferro possuem ótimas composições com grandes músicos e um vocalista impressionante em qualidade musical e carisma. Fora isso, a energia que vem do público chega até a ser mágica, cantando todas as músicas e pulando o show inteiro.

 

Apesar de não ter citado, os shows do palco Sunset são formados sempre por duas bandas que  tocam juntas. Então certos grupos podem surpreender e fazer um bom show, se você quiser conferir fique a vontade.

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s