Dica da Semana: The B-52’s

Nessa última semana (Rio de Janeiro dia 04/10 e São Paulo dia 05/10), o Brasil teve a oportunidade de presenciar os (prováveis) últimos shows da banda estadunidense The B-52s. E a Dica dessa Semana tem o intuito de relembrar um pouco a discografia da Melhor Banda para Festa do Mundo.

Formado na cidade de Athens, Georgia em 1976, depois de seus integrantes – Fred Schneider (vocal, percussão, teclado), Kate Pierson (órgão, baixo, vocal), Cindy Wilson (vocal, bongô, pandeiro, guitarra), Ricky Wilson (guitarra), e Keith Strickland (bateria, guitarra, sintetizador, outros instrumentos) – dividirem um drink e decidirem gravar um material. Se apresentando com um visual inspirado nos anos 50, com roupas de brechó e um penteado de colmeia por parte das mulheres, que lembra o bico do famoso avião B-52, dando o nome da banda. Depois do sucesso de seu primeiro single, o grupo assina um contrato com a Warner Bros. Records e gravam o seu primeiro álbum.

The B-52’s foi lançado em 1979, junto com o movimento new wave que estava surgindo, aumentando o seu sucesso. Seu single mais famoso Rock Lobster entrou na Billboard Hot 100 e o álbum entrou na Billboard 200. Ganhou um disco de platina por mais de 1 milhão de copias vendidas, além de entrar na posição 152 dos 500 melhores álbuns de todos os tempos pela revista Rolling Sotne (em inglês). O sucesso foi tanto que até o John Lennon gostou do álbum.

Site oficial (em inglês)

Suas músicas tem um tom divertido, dançante e um pouco excêntrico, como podemos ver pelo clipe de Rock Lobster:

Como a banda mesmo diz, a ideia de suas composições é de animar o seu publico e leva-los para a pista de dança, o que explica as suas letras estranhas que chegam a ser engraçadas. Mas deixando as excentricidades a parte, temos composições muito bem trabalhadas com um alto grau de criatividade, além da voz incrível de seus integrantes. Realmente um disco sensacional essencial necessário em qualquer estante, principalmente, dos festeiros. Não se esqueça: se a sua festa estiver meio parada, é só colocar uma música do The B-52s que todos vão estar se divertindo.

Confira a performance de Private Idaho no Rio de Janeiro:

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s