Uma História de Morte

No dia 07/02/2014, Nico Nicolaiewsky faleceu.

Saiba que ele foi um talentoso artista brasileiro, compositor, cantor, pianista, humorista… Um daqueles caras que fazia qualquer coisa relacionada a arte e fazia bem. Aos 56 anos ele não resistiu a uma leucemia e deixou sua família e admiradores.

A minha relação com o trabalho de Nico que é o ponto curioso, no dia 06/02/2014 cheguei em casa e vi uma entrevista dele passando na TV. O gaúcho tocava, no piano, uma versão da música tema do Pokémon, eu fui fã do desenho e sinto uma nostalgia gigante quando vejo qualquer coisa relacionada à eles. Continuei vendo, Nico então apresentou seu projeto “Música de Camelô” que segundo o próprio é composto por músicas tão populares quanto os produtos vendidos em um camelô.

Gostei e fui pesquisar.

Descobri então que ele havia apresentado seu projeto no Teatro Eva Herz, que fica lá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, lugar que eu visitei pela primeira vez umas duas semanas antes. Naquele dia pensei, vou acompanhar esse cara e quem sabe um dia posso ouvir a versão do Pokémon ao vivo!

Não Deu.

Se você leu esse texto com um pouco de atenção percebeu que Nico Nicolaiewsky morreu no dia seguinte. Infelizmente eu vi a entrevista em fevereiro de 2014, mas ela foi transmitida em maio de 2013 e fazia parte dos “Melhores Momentos do Programa do Jô”. Até onde eu saiba não existe um álbum com as músicas de camelô, mas dá pra achar alguma coisa no youtube. Só me resta desejar a recuperação emocional de qualquer pessoa que teve qualquer ligação com o Nico, mesmo tendo ela 50 anos ou 1 dia.

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s