À Moda do Chefe

Bruce Springsteen fez talvez o melhor show do Brasil em 2013. Do Rock in Rio 2013 com certeza, vieram elogios de todos os lados, daqueles que nunca tinham ouvido falar e daqueles que conheciam todas as músicas de cabeça, a disposição de Bruce, com 64 anos, correndo por todos os lados, cumprimentando o público e ao mesmo tempo tocando de forma espetacular, com uma banda espetacular e um setlist espetacular, que segundo fontes foi escolhido pouco antes do show (eles tocaram o Born in the USA inteiro!).

Mas além de tudo isso, o chefe tem uma mania genial.

Ele visita um país diferente e pra abrir o show,  escolhe uma música importante de um grande artista daquela nacionalidade. E foi assim na Austrália, Bruce Springsteen, obviamente, tocou AC/DC:

Imagina ver um dos artistas mais importantes do rock mundial fazer um cover de uma das bandas mais importantes do rock mundial na sua frente, e pior, sem te avisar antes. Imagina a emoção de quem foi para aquele show só acompanhando alguém, não conhecia muita coisa do Bruce e de repente se depara com esse hino da música. Dá pra imaginar tanta situação que eu vou deixar você mesmo imaginar. Pra ajudar a tornar esse momento mais incrível ainda, Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave) era um dos 4 guitarristas no palco. Precisa de mais alguma coisa?

Além desse cover histórico e épico, em 2013 ele fez a mesma coisa, tocou Raul Seixas no Brasil e Victor Jara no Chile. Detalhe: em português e em espanhol, sem versãozinha em inglês. E assim, logo na primeira música, Bruce Springsteen é capaz de conquistar qualquer pessoa desse mundo.

Gênio.

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s