Trocas na Cozinha

CALMA AÊ! Antes de tudo saiba que eu escrevo também pro site Troca o Disco, portanto não tem plágio, não tem cópia, não tem nada demais, é o mesmo texto do mesmo autor com algumas diferenças apenas. Ou seja, dá uma olhada aqui também:  TROCA NAS COZINHAS – PEARL JAM/SOUNDGARDEN

Em abril desse ano teremos a terceira edição do já tradicional festival Lollapalooza Brasil, em São Paulo – SP. Tá certo que o line up desse ano não ficou tão empolgante comparado aos anteriores, mas contará com grandes nomes da música mundial, entre eles, o Soundgarden.

SIM! Aquela banda grunge dos anos 90, com o famoso Chris Cornell nos vocais, que, além de uma carreira solo com alguns altos e baixos, estourou no início dos 2000 com o Audioslave.

Porém a novidade maior é o baterista, já que este é o mesmo que toca no Pearl Jam (que esteve na edição de 2013 do festival). Matt Cameron é o nome da fera, ele chegou em 1987 e gravou todos os discos desde então, só que o Soundgarden parou em 1996 e nessa pausa ele foi convidado pra integrar a outra banda de Seattle, sendo o baterista mais duradouro na formação do Pearl Jam.

Até aí tudo bem.

Com a volta do Soundgarden, em 2012, surgiu aquela dúvida e Matt resolveu do jeito mais legal possível, durante quase dois anos ele tocou nas duas bandas ao mesmo tempo. Pouco sortudo o cara né? Mas o problema maior veio no ano passado, as duas bandas pretendiam entrar em turnê dos seus discos mais recentes e já que as pesquisas sobre clone humano não trouxeram grandes respostas ainda e nenhum cientista conseguiu criar uma máquina de teletransporte até o momento, ele deveria escolher uma das duas.

A escolhida foi o Pearl Jam

O site Antiquiet informou no dia 14/03 que o substituto de Matt Cameron no Soundgarden será outro Matt, o Chamberlain que tocou com a Fiona Apple e a Tori Amos. Portanto se você, assim como eu, estiver se preparando pra ver a banda no Lolla desse ano, saiba que quem vai mandar nas baquetas será Matt Chamberlain.

matt_chamberlain_2-300x226

O interessante é que mais uma vez acontece uma troca de bateras em bandas que tocaram/tocarão no Lollapalooza, porque ano passado Joey Castillo foi demitido do Queens of the Stone Age pouco antes do show da banda no Brasil, sendo trocado pelo ex-Mars Volta Jon Theodore. Outra semelhança nos dois casos: o amigão da galera Dave Grohl foi cotado pros dois postos, Dave é fã do Soundgarden e já tocou inúmeras vezes com o QotSA, mas sua agenda movimentada não permitiu que ele passasse pelo Brasil novamente em 2013, nem em 2014.

Mais uma curiosidade, Matt Cameron tocou também no Temple of the Dog, um super grupo dos anos 90 formado por integrantes das suas duas bandas do coração, Soundgarden e Pearl Jam. O Temple of the Dog é bem legal, vale a pena ouvir os duetos de Eddie Vedder e Chris Cornell.

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s