Mark Ronson, a aposta para 2015

No dia 8 de janeiro de 2015 o site SPIN informou que o single Uptown Funk assumiu o lugar de Taylor Swift no topo da Billboard’s Hot 100 (http://go.spin.com/1HVmx68).

Com certeza você já ouviu “a música nova do Bruno Mars” alguma vez durante os últimos dias de 2014 e os primeiros de 2015, antes de tudo, Bruno Mars é um convidado em Uptown Funk, o dono da música é o DJ, produtor e guitarrista britânico Mark Ronson que está prestes a lançar um álbum que promete fazer muito barulho: Uptown Special (a data anunciada é 26/01/2015).

O disco conta com vários convidados, e dois deles realmente muito interessantes: Kevin Parker Stevie Wonder. Ou seja, além de um talentoso ídolo pop do momento, Ronson trouxe a cabeça de uma das bandas de maior destaque e influência da música atual, o Tame Impala, e um dos mestres da música norte-americana para seu trabalho, dessa forma ele consegue reunir estilos de artistas totalmente diversificados e atrair um público muito amplo que abrange os fãs dos sucessos radiofônicos, da música alternativa, dos clássicos e até aqueles que não estão tão ligados em música.

Quanto ao primeiro single, pode-se notar algumas semelhanças com o sucesso de 2013 Get Lucky do Daft Punk. Ambas são músicas de DJs/produtores, com nomes importantes nos vocais (Bruno Mars e Pharrel Williams) e com um apelo gigantesco a estilos clássicos das músicas dos Estados Unidos.

Claro que Mark Ronson pode virar só mais um one-hit wonder, mas tudo está caminhando pro oposto, a estratégia foi muito bem montada. Precisa de uma aposta musical pra 2015? Ta aí minha sugestão.

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

 

Mark Ronson
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s