Novo álbum de Iggy e Homme promete combinar o melhor de dois mundos

“Gardenia” é obscura como “…Like Clockwork” mas soa definitivamente como Iggy Pop
Por Maria Cláudia Barbaresco
“Post-Pop Depression”. Esse é o nome do álbum que pode ser classificado como parceria entre Iggy Pop e Josh Homme (Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal) ou um álbum do Iggy produzido por Homme. Dean Fertita (Queens of the Stone Age, Dead Weather) e Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys também fazem parte do disco que será lançado no dia 18 de março. https://i0.wp.com/cdn.pitchfork.com/news/63068/e6ea053b.jpg
Até quinta, 21, o projeto foi mantido em segredo. Quem teve a ideia foi Iggy, que convidou Homme por mensagem de texto para “produzir alguma coisa”, ele disse em um talk show estadunidense. Na mesma noite, eles tocaram o primeiro single do disco, “Gardenia”.
Post Pop Depression é um encontro de dois dos maiores nomes e gêneros do rock: Iggy com o punk, o glam e o hard rock, que é uma das principais inspirações do stoner rock, gênero preponderante na cena atual que Homme ajudou a fundar e se mantém como o expoente.
A junção de dois criadores, autênticos, é facilmente notável em “Gardenia”. A bateria soa a indie, em algum sentido lembra Humbug, terceiro álbum dos Arctic Monkeys produzido por Josh, ao mesmo tempo que poderia fazer parte de Lust for Life. A aura obscura, introspectiva fica por conta da letra sobre uma prostituta com flores no cabelo e nos sintetizadores, também presentes em outra música do álbum que vazou nesse final de semana, “Break Into Your Heart”, que soa como “…Like Clockwork” e é Queens of the Stone Age do início ao fim.
Não há muito mais que possa se dizer sobre Post Pop Depression até seu lançamento sem especulações. Fato é que a antes improvável parceria entre Iggy e Homme tem tudo para dar muito certo. Os diferentes estilos, as influências, a autenticidade dos dois são facilmente notadas e combinaram de modo a elevar as expectativas para que esse seja um dos melhores álbuns do ano, junto com Bowie e os possíveis lançamentos solo de Iggy e Queens of the Stone Age. Resta esperar.

Post Pop Depression:
01 Break Into Your Heart
02 Gardenia
03 American Valhalla
04 In the Lobby
05 Sunday
06 Vulture
07 German Days
08 Chocolate Drops
09 Paraguay

Apresentação de Gardenia no programa The Late Show with Stephen Colbert:

Break Into Your Heart:

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s