Dica Rápida: Asako Toki

Depois de um longo recesso, voltamos com um post fresquinho.

Nesse meio tempo, precisei fazer alguns trabalhos importantes e como todo aficionado por música, procurei por músicas novas para ajudar na concentração. Geralmente procuro ouvir música instrumental, preferencialmente jazz para me acompanhar nesses momentos de concentração. Assim, procurei por artistas parecidos com a pianista Hiromi (quem merece um post próprio no futuro), e me deparo com essa pérola.

Toki Asako é uma cantora e compositora de pop/jazz japonesa. Filha de um saxofonista famoso de jazz, Toki começou sua carreira como vocalista da banda de indie Cymbals de 1997 a 2003. Com o fim da banda, ela começa sua carreira solo em 2004, lançando seu primeiro álbum Debut no ano seguinte.

Infelizmente, no Spotify, onde costumo ouvir música, só temos os dois últimos álbuns dela: PINK e a compilação de melhores canções HIGHLIGHT.

Mas isso não me impediu de apreciar suas composições. Dona de uma voz delicada e envolvente, as músicas de Asako passam por uma mistura de sons, desde jazz/bossa nova a disco/funk, tudo envolvido em um clima pop no melhor estilo japonês. O clima varia de canções mais animadas, momentos introspectivos e emocionais. As minhas preferidas dos dois álbuns são: STRIPE, PINK, BOYフロム世田谷, Rain Dancer e Fried Noodles.

Recomendo fortemente para quem busca ter um bom momento calmo e introvertido.

https://open.spotify.com/embed/artist/4VIGlACQnSacU0b1HTLA7y

 

O Vinew também está no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Snapchat: vinewblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s